sábado, 27 de julho de 2013

Oficina de Vídeo de Bolso | Escola Olinto Victor

Proi-Digi@l na Escola Estadual Olinto Victor

Nos dias 23 e 25/07, o Proi-Digit@l aportou na Escola Estadual Olinto Victor no bairro da Várzea com a oficina de Vídeos Digitiais. 

O desafio lançado para os jovens foi de produzir vídeos de bolso, de curtíssima duração, em dois dias. Os jovens tiveram o contato com as etapas de construção de narrativaroteirização, gravação e edição. Mas para nossa surpresa, no 1º dia já tivemos duas excelentes produções: o videoclip das poderosas e o documentário sobre o produtor de vídeo Gustavo - aluno da escola.

A turma lá deu Show! tivemos 25 inscritos. A oficina de vídeos de bolso contou com a participação de 16 jovens produtores, do começo ao fim, fora os convidados de plantão. Nos dois dias de oficina foram produzidos 03 documentários, 02 ficções e 01 videoclip. 

Em breve, divulgaremos os vídeos, pois eles ainda estão aprimorando. Mas pelo que corre pelos corredores da escola, alguns vídeos já estão passando de Bluetooth para Bluetooth. Como assim, pessoal?

Eles já saíram da oficina compartilhando os vídeos pela escola e pela comunidade.

Confiram o Making of do 1º dia da Oficina, acesse: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NlaB4v9QE7Y 

Foto de Paula Pinheiro

Um comentário:

  1. Ai gente, que legal! Parabéns aos oficineiros e a todos os participantes! Estou ansiosa para assistir todas as produções!

    ResponderExcluir

Agradecemos sua presença!